O ex-secretário de Turismo do Estado Catulé Júnior (PP), declarou na última quinta-feira, 22, em live transmitida em suas redes sociais, o apoio à candidatura do deputado federal Paulo Marinho Jr. (PL) a prefeito de Caxias; Catulé também era candidato a prefeito e desiste em favor de uma unidade na oposição ao prefeito Fábio Gentil (PRB).


“Preciso da anuência do meu partido para concorrer a prefeito ou vice-prefeito, e a deputada Amanda e seu pai, Fábio Gentil, fizeram uma espécie de acordo com o presidente da legenda, André Fufuca, que não autorizou minha saída. Travei uma luta judicial para sair e até agora não consegui. Com a proximidade da data de escolha do candidato da oposição, 8 de março, após muitas reflexões, decidi retirar minha condição de pré-candidato a prefeito – explicou Catulé.


Antes de Catulé Júnior, também havia desistido da candidatura o ex-deputado Adelmo Soares (PCdoB), que decidiu apoiar o vereador Daniel Barros (PDT).


Além de Marinho Jr. e Daniel do Povo, também mantém candidatura a assessora do Governo do Estado Lycia Waquim (PSDB); a oposição deve anunciar um candidato único no dia 8 de março.


“Anuncio apoio ao nome de Paulinho, sem nenhum demérito a Daniel e à Lycia, por conhecer a realidade de Caxias, os problemas e, o que é melhor, por Caxias também conhecer Paulinho. Precisamos ultrapassar questões cênicas e caricaturadas com um prefeito sério e comprometido, que tenha o que oferecer à cidade, alguém dotado de espírito público. Paulinho reúne essas qualidades”, declarou Catulé Júnior.


Paulo Marinho Jr. também participou da live, ao lado do vereador Catulé, histórica liderança política de Caxias e pai de Catulé Júnior; o pré-candidato do PL mostrou-se honrado em receber o apoio do ex-candidato.


“Entre tantas opções ele escolher a mim para representar esse sonho e desejo de mudar Caxias me deixa muito honrado. Recebo um dos grupos mais fortes de Caxias com o coração cheio de alegria e grato porque sei que juntos faremos a mudança que a cidade necessita”, agradeceu Paulo Marinho Júnior.


A decisão sobre o candidato da unidade na oposição de Caxias se dará mediante análise de pesquisas qualitativas com a população do município…