Na próxima semana, o governador Carlos Brandão (PSB) colocará em prática seu plano de tirar o GRUPO LEITOA do comando da Prefeitura de Timon.


Brandão prepara uma solenidade no Palácio dos Leões para anunciar o deputado estadual Rafael Brito (PSB) como pré-candidato a prefeito oficial do grupo de oposição na cidade de Timon.

Rafael ocupa posição de destaque e influência na gestão do governador Carlos Brandão e atualmente é Líder de Governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, auxiliando a presidente Iracema Vale (PSB) nos trabalhos do Legislativo.

Terceiro maior colégio eleitoral do Maranhão, com maís de 100 mil eleitores aptos, Timon faz parte das pretensões futuras do governador Carlos Brandão, com Rafael ocupando o comando da Prefeitura de Timon.


Rafael será apoiado pelas principais lideranças políticas da oposição de Timon. A ex-prefeita e ex-deputada Socorro Waquim (PP) o deputado estadual Leandro Bello (Podemos) o ex-vereador da cidade Jaconias Moraes (Republicanos) e possivelmente pelo Coronel da PM do Maranhão, Schnneyder (MDB).

Rafael disputará contra a atual prefeita Dinair Veloso (PDT) que será apoiada pelos seus apadrinhados e conselheiros Luciano Leitoa e Chico Leitoa. Políticos acostumados a vencer eleições em Timon.

Dos 217 municípios do Maranhão, o governador Carlos Brandão deve intervir a favor de seus aliados em cidades que o prefeito ou prefeita não apoiaram sua reeleição em 2022. Em Timon, Dinair Veloso apoiou o senador Weverton Rocha (PDT).