Page Nav

HIDE

Últimas Notícias

latest, Política

Prefeita de Timon pode ser condenada por nomear parentes de vereador como “funcionários fantasmas”


A sensação é de que a população de Timon não passa uma semana sem que a prefeita Dinair e seus assessores sofram alguma denúncia de corrupção.


O promotor de Justiça de Timon, Sérgio Ricardo Martins, ingressou com uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa pedindo a condenação da prefeita da cidade, Dinair Veloso, por nomear parentes do vereador Jorge Passos como funcionários fantasmas no Executivo Municipal.


O representante ministerial também pediu a condenação do secretário de Governo, Saney dos Santos Sampaio, secretário de Segurança Pública, Luis Carlos Bacelar Júnior, ex-presidente da Fundação Municipal João Emílio Falcão, Antônio Lucélio Mendes e do ex-secretário de Esporte e atual vereador da cidade, Phillip Andrade.


Com vários secretários municipais de Timon envolvidos na denúncia do Ministério Público, incluindo a prefeita Dinair, este, segundo o MP, é mais um ato de improbidade da prefeita. 


Segundo a Ação, a prefeita de Timon deu o aval para contratação de parentes do vereador Jorge Passos: Ana Maria da Silva Passos (mãe), Fabiola Silva Santos Passos (esposa), José Márcio (irmão), Francisco (irmão ) e Maria Cleane Passos (irmã), além do sobrinho Sérgio Luís Passos, nomeados para cargos em Secretarias e órgãos sem cumprir a jornada de trabalho, caracterizando nepotismo, gerando enriquecimento ilícito de quase R$ 130 mil. Acesse o documento [VEJA]


Um membro da oposição, que preferiu o anonimato, disse que “essa é a ânsia de se manter no poder, com medo dos resultados das pesquisa, onde a prefeita sempre aparece atrás do deputado Rafael. Ela acaba abarcando o máximo de apoios comprados com os recursos do município, aumentando o número de funcionários na folha de pagamento da prefeitura, tratando Timon com uma irresponsabilidade enorme, dando as costas para as necessidades reais de Timon.”


Nenhum comentário